sexta-feira, 30 de julho de 2010

Garotinho na briga!

Rio - O Tribunal Regional Eleitoral (TSE) do Rio aprovou o registro da candidatura do ex-governador do Rio Anthony Garotinho a deputado federal. A decisão permite que Garotinho concorra, até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue o seu caso. O órgão deve decidir o futuro do candidato até o dia 5.

Garotinho se tornou inelegível por três anos, por uso indevido dos meios de comunicação durante as eleições de 2008. Junto com sua mulher, a prefeita afastada de Campos, Rosinha Garotinho (PR), o candidato utilizou a rádio do grupo ‘O Diário’ durante a campanha para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

No final de de junho, o ministro do TSE Marcelo Ribeiro deferiu liminar a Garotinho (PR) suspendendo a decisão do TRE, que o havia condenado a ficar inelegível até 2011 por abuso do poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.

A decisão do TSE autorizou Garotinho a concorrer a um cargo eletivo nestas eleições. Se isso não acontecesse, ele seria barrado pela Lei da Ficha Limpa devido à sua inelegibilidade.

O TRE do Rio já analisou 1.310 pedidos de registro de candidatura, sendo que 80% dos nomes foram aprovados. Ontem, no seu blog, Garotinho comemorou a decisão, reproduzindo a notícia de um site e comentou ‘Mais uma vitória!’.

Um comentário: